Feira do Livro começa oficialmente em São Sepé


Foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 9, a Feira do Livro 2017. Autoridades e alunos participaram do ato no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. Entre as presenças esteve a patronesse da Feira, a escritora Ilda Maria Costa Brasil.

O Coral Vertente de Prata apresentou três canções antes da solenidade oficial. Também houve homenagem à Cotrisel pelos 60 anos. A empresa que realiza em parceria o projeto A União Faz a Vida foi representada pelo presidente, José Paulo Salerno e pelo vice-presidente, Sinval Gressler. Eles receberam como homenagem um trabalho encomendado pela Fundação Cultural ao artista sepeense Chiquinho, que elaborou uma  miniatura baseada em uma das unidades da empresa.

Nos discursos, as autoridades enfatizaram o trabalho das equipes para a realização das edições da Feira do Livro. A professora Analice Ineu Chiapptta recebeu uma homenagem especial pelo trabalho prestado nas edições anteriores do evento. A patronesse Ilda Maria agradeceu o convite e disse que é uma honra poder trocar experiências com o público sepeense. Ela, que é natural de Restinga Sêca, tem no currículo uma série de obras e prêmios. O encerramento contou com a manifestação do prefeito Léo Girardello que frisou que mesmo frente a situação econômica os investimentos em cultura tem um importante valor social.

A Feira do Livro está sediada na Praça das Mercês e acontece até o próximo sábado, 11.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé