Feira de terneiros teve “pista limpa” em São Sepé

0
90
Foto: Bruno Garcia

 

Foto: Bruno Garcia

A 30ª edição da Feira de Outono de terneiros registrou boas vendas com pista limpa na área de remates do Parque de Exposições Francisco Simões Pires, em São Sepé, na tarde da última terça-feira, 23.

Os produtores foram até o parque do Sindicato Rural conferir de perto os lotes de terneiros com ótima qualidade e condições especiais de financiamento bancário. Os jurados foram Robel Tolio e Fernanda Costabeber. O leiloeiro foi Tiago Forgearini Mota.

A média do quilo vivo de terneiro comercializada na feira foi de R$ 6,54. Todos os 600 animais ofertados foram vendidos. O peso médio dos animais foi de 195 quilos.

O lote mais pesado foi o terneiro de propriedade de Amélia de Mello Cunha. Já Vera Kessler e Filhos receberam a premiação de lote mais homogêneo e melhor lote de terneiros. Já o 2º melhor lote foi para o proprietário Luiz Cidinei Becker Scherer.

A feira realizada em São Sepé fez parte do circuito da Associação dos Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte (ANPTC), com parceria do escritório Santa Rita Remates, Sindicato Rural de São Sepé, Núcleo de Produtores de Terneiros e empresas parceiras.

A próxima feira, a de fêmeas, acontece na terça-feira, 30, também no parque do Sindicato Rural e promete ser mais uma vez de grandes negócios.