Família e amigos fazem festa de 113 anos para idosa em São Sepé

0
616


Com saúde de ferro e bons motivos pra comemorar ao lado de familiares e amigos, uma idosa de São Sepé completou nesta semana 113 aniversários. Nascida em 1905, a sepeense criada no interior do município viveu neste sábado, 20, um dia especial ao lado de filhos e netos.

A história de Alvorina de Lima também é marcada por amizades. Ela, que mora no Lar do Idoso São Vicente de Paulo, sabe dividir o tempo entre as visitas das filhas com a convivência com os demais moradores e as profissionais da casa.

No total, Dona Alvorina teve nove os filhos (oito mulheres e um homem). As irmãs contam que a data oficial do aniversário foi na última quarta-feira, 17, mas para que o maior número possível de familiares comemorassem ao lado da “vovó centenária” decidiram realizar a festa neste sábado.

O fato de Alvorina morar no Lar do Idoso também não é problema para ela. Segundo uma das filhas, que reside em Porto Alegre, bastam poucos dias fora do asilo para que o pedido para voltar junto das “colegas” seja feito.

Evangélica, os filhos acreditam que foi a fé que trouxe dona Alvorina até o ano de 2018. “Com 85 anos de idade ela chegou a ter uma quadro grave de doença. Lembro que ela nos pediu pra rezar. Bastaram algumas semanas para que ela tivesse uma recuperação acima das expectativas”, recorda uma das filhas.

As filhas contam que Dona Alvorina está lúcida, enxerga bem, ouve e se alimenta bem. Todos os filhos cresceram no interior de São Sepé, mas o destino fez com que alguns deles fossem morar em outras cidades. A filha mais nova de Alvorina tem 56 anos e a mais velha tem quase 90 anos.

Nos destaques da história no ano em que Dona Alvorina nasceu, os “olhos” do mundo se voltavam para a Revolução Russa, a Pinacoteca do Estado de São Paulo era fundada, a bactéria da sífilis era descoberta, Albert Einstein expunha a Teoria da Relatividade e cidade de Las Vegas era fundada.

 

Assista o momento em que é cantado o parabéns para Dona Alvorina