Falta uma fase para que projeto de calçamento até bairro Zenari seja aprovado

_MG_0563-2

O projeto que pretende levar calçamento ao trecho após o clube Iguaçu e que faz ligação com a saída para o Distrito do Tupanci, em São Sepé, foi encaminhado para a segunda fase nesta semana dentro dos tramites da Caixa Econômica Federal. A documentação precisou sofrer alterações depois que as verbas iniciais de quase R$ 10 milhões foram reduzidas pelo Governo Federal para aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Com a redução no orçamento do projeto que pertence ao PAC2 foi necessária uma readequação da obra para que os pontos atingidos se mantivessem. O prefeito Léo Girardello afirmou que o objetivo é conseguir chegar com a estrutura até o bairro Zenari. O executivo, porém, começou uma busca para angariar recursos para prosseguir com o trecho pavimentado. Já o coordenador de Projetos do município, Guederson Guedes, salientou que serão pelo menos três fases até que o projeto esteja aprovado.

“Nesta segunda fase haverá análise do novo projeto e demais documentações necessárias”, citou.

O prefeito Léo Girardello disse que o executivo está fazendo todos os passos necessários para acelerar o processo. Ele destacou, entretanto, as medidas burocráticas necessárias dentro dos órgãos responsáveis.

“São ações que fogem a nossa alçada, mas estamos acompanhando de perto este caso e pretendemos fazer o possível para que o calçamento se estenda até o máximo ponto que conseguirmos”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Foto: Leandro Ineu / Assessoria Prefeitura