Executivo faz novo pedido para uso do prédio do IPE em São Sepé


 

O Poder Executivo de São Sepé voltou a tratar junto do IPE/RS o pedido para cedência da estrutura do órgão atualmente sem uso em sua totalidade. O pleito que vem sendo tratado há alguns meses teve mais um elemento nesta semana, depois de uma reunião entre o prefeito em exercício, Kéio Santos, o Procurador Geral do Município, Cláudio Adão Amaral de Souza, e o juiz de direito, Thiago Tristão Lima.

De acordo com Santos, as tratativas para que o município utilize os espaços do órgão estadual foram temas de audiências do prefeito Léo Girardello. A partir da criação da 2ª Vara da Comarca de São Sepé o executivo também recebeu o pedido para que haja um espaço a ser utilizado por uma parcela do poder judiciário. O tema foi levado ao presidente do IPE, Otomar Vivian, durante reunião na última quarta-feira, 28. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, e o presidente da Câmara de Vereadores, Eto Vargas, acompanharam o encontro.

Kéio Santos disse que o executivo buscará formas de atender o pedido do magistrado. “A criação da 2ª Vara da Comarca de São Sepé foi uma conquista muito importante a partir da mobilização de diversos setores do município, agora cabe a nós também como parte buscar atender o pedido feito pelo Dr. Thiago”, avaliou.

Futuramente, a expectativa é de que a cidade ganhe uma nova sede do Fórum. A Prefeitura já formalizou a doação de uma área nas margens da Av. Júlio Vargas.