Ex-secretária de Educação de Vila Nova do Sul vai assumir 8ª CRE

ppci - resfria - popular


simone beatriz rodrigues cre

Fotos: arquivo pessoal

A ex-secretária municipal de Educação de Vila Nova do Sul, Simone Beatriz Rodrigues, vai assumir a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) com sede em Santa Maria. O convite, que teve apoio do vereador Marcelo Bisogno e do presidente do PDT santa-mariense, Miguel Passini, foi feito pelo secretário estadual, Vieira da Cunha, com apoio do diretório regional do PDT.

Simone agradeceu o convite e disse que a indicação é motivo de orgulho. “Pelo reconhecimento do meu trabalho, de minha trajetória, da dedicação e idealismo que sempre tive pela educação, em especial , por acreditar que é possível construirmos uma educação pública de qualidade”, destaca.

Ela salientou que é necessário garantir uma educação de qualidade para todos e é com esta convicção que a ex-secretária assumirá o novo desafio. “Sabemos dos obstáculos que enfrentaremos, mas temos o compromisso de desempenhar com muita seriedade e responsabilidade esta importante missão que me foi confiada”, afirma.

Recentemente, o ex-vereador de São Sepé, Luiz Otávio Picada Gazen (Tavinho Gazen), foi convidado para ocupar o cargo, mas recusou a indicação por questões profissionais desempenhadas no município sepeense.

A 8ª CRE é ligada à Secretaria Estadual de Educação e trata de questões técnicas, pedagógicas e de gestão nas escolas de 23 municípios da região Central do RS. O cargo de coordenador até então era ocupado por Iara Druzian.

simone beatriz rodrigues 1

 

 

Guilherme Motta