Obino

Ex-colegas do CESS vão se reencontrar após 25 anos


 

Fotos: reprodução/arquivo pessoal

 

Fora do país, em outros estados ou mesmo em cidades diferentes. Um grupo de ex-colegas do Colégio Estadual São Sepé vai se reencontrar 25 anos depois de terem dividido a mesma sala de aula em São Sepé. A iniciativa tem como ponto de partida o uso de redes sociais para mobilizar os integrantes.

Uma das organizadoras é a professora Suzana Freitas Kelling Scherer. Ela conta que o grupo fez parte da Turma 31 do CESS em 1993. “Passado todo esse tempo começamos com um pequeno grupo no Facebook e a partir de algumas postagens de fotos surgiu a ideia de mobilizar os ex-colegas”, conta. O objetivo é confraternizar, relembrar momentos e manter os laços entre as famílias. Ex-professores também foram convidados a participar do jantar.

Além de municípios da região, hás integrantes morando em estados como São Paulo, Santa Catarina e Paraíba, por exemplo, ou em países como a França.

No entanto, ao menos 30 dos 41 alunos já foram localizados.  O encontro acontecerá no dia 17 de novembro em uma pizzaria de São Sepé.