Evento reúne jovens para debate sobre conscientização no trânsito

0
42


Adolescentes de escolas de São Sepé lotaram o Salão Paroquial para um evento que debateu os perigos sobre o trânsito nesta segunda-feira, 25. A atividade fez parte da Semana Nacional do Trânsito, que nos últimos dias teve diversas ações no município sepeense, e contou com a presença de profissionais de diferentes áreas.

O prefeito Léo Girardello abriu o evento e enfatizou as parcerias entre diversos órgãos para se buscarem maneiras de conscientizar a população. A abertura do ato também foi com música, com apresentação dos artistas Márcio Vaz Pereira e Mateus Roloff Ramm. Já na atividade, o presidente do Instituto Zero Acidente, de Porto Alegre, Carlos Tatsch, apresentou números e mostrou a importância de atos simples para se evitarem tragédias. Ele sublinhou a importância do município ter se mobilizado. “Os números tanto do país, estado ou mesmo aqui da cidade, mostram que a imensa maioria das tragédias no trânsito estão ligados a nossas escolhas não só como motoristas, mas também como pedestres”, esclareceu.

Após a palestra, uma mesa de debates foi formada. Deram depoimentos e falaram sobre a atuação dos órgãos o Sargento da Brigada Militar, Márcio Ricardo Pinto e Silva, o advogado e presidente do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN), Mauricio Righi Gonçalves, e a jornalista e repórter da Rádio Gaúcha, Camille Wegner. Eles abordaram sobre o trabalho das entidades e de como a população pode se somar ao trabalho do poder público. O padre Gerson Gonçalves deixou uma mensagem aos jovens para finalizar o evento.

A Semana do Trânsito é realizada a partir de uma parceria da Prefeitura de São Sepé, Brigada Militar, CFC São Sepé, Detran/RS, Escolas municipais, estaduais e particulares e Consepro, além de empresas como Arrozeira Sepeense S/A, Cooperativa Tritícola Sepeense e Omaer.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé