Obino

Estudantes gaúchos podem participar de seleção de bolsistas para escola-residência no RJ


 

Entre os dias 10 de abril e 4 de maio, é possível participar da pré-inscrição para o Processo Seletivo 2019 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. A escola-residência oferece aos alunos aprovados bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e material escolar.

Podem participar os estudantes que concluírem o Ensino Fundamental até dezembro de 2018 e tenham nascido entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2005. Cada estado possui um limite de vagas, para o Rio Grande do Sul (RS) são destinadas 10: cinco para meninas e cinco para meninos.

As vagas são oferecidas, preferencialmente, a candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos, e que tenham estudado em escola pública ou privada na condição de bolsista.

As pré-inscrições e a leitura completa do edital 2019 devem ser feitas diretamente no site – clique aqui para acessar. O candidato que não possuir acesso à internet pode se dirigir à Unidade do Sesc mais próxima, onde serão disponibilizados os meios para a inscrição eletrônica.

A segunda etapa do processo seletivo se dará entre 04 e 10 de junho, quando o responsável deverá comparecer em alguma Unidade Sesc para efetivar a inscrição apresentando os documentos necessários e receber o Cartão de Confirmação da Inscrição.

A seleção segue no dia 29 de julho, com uma da prova objetiva (30 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, História e Geografia) e de redação (produção de texto em prosa) e, por fim, nos dias 10 de setembro e 19 de outubro, serão realizadas as entrevistas com os candidatos e os seus responsáveis.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 21 de novembro, no site da escola. Mais informações sobre o processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio podem ser obtidas junto à Unidade do Sesc mais próxima e pelo site da Escola Sesc www.escolasesc.com.br.

 

 

Fonte: Sesc