“Estamos fazendo milagre com os servidores que temos”, diz Tenente-Coronel da BM

0
133
IMG_0423
Tenente-Coronel da Brigada Militar, Gedeon Pinto da Silva, ao lado do prefeito de São Sepé, Léo Girardello, durante audiência pública.

Durante a audiência que tratou sobre segurança pública no Clube do Comércio, o Tenente-Coronel da Brigada Militar, Gedeon Pinto da Silva, disse que a BM está fazendo milagre com os servidores que a corporação dispõe. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 22, durante o discurso das autoridades que estavam presentes no ato.

Fazendo referência aos casos de furtos e roubos que têm acontecido no município nos últimos dias, Silva destacou que a Brigada Militar realiza serviços de inteligência através de informações. A BM faz patrulhamento com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Maria, devido à diminuição no número de policiais nas ruas. O Tentente-Coronel destacou que o município sepeense dispõe de um efetivo melhor, se comparado a outras cidades.

Silva também comentou a situação financeira enfrentada no Estado que culminou com o corte de horas extras e diárias para os policiais. Ele disse que “estamos fazendo milagre com os servidores que temos”, já que a BM tem procurado com muita força de vontade manter o serviço com qualidade, mesmo com os cortes de verbas. Conforme uma determinação feita pelo Governo do Estado, quando um servidor completar 40 horas de trabalho na semana ele deverá tirar folga.

O Tentente-Coronel destacou o trabalho que vem sendo realizado em São Sepé no combate à criminalidade e disse que as reclamações da comunidade “chegam aos ouvidos” do comando da Brigada Militar.