Estado deixou de repassar mais de R$ 2 milhões para a área da saúde em São Sepé


O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, cumpriu agenda na capital gaúcha na última segunda-feira, 25. Na pauta estiveram encontros com secretários de Estado, dentre eles, com o chefe da pasta da saúde, João Gabbardo dos Reis, onde o líder do executivo sepeense pediu atenção quanto aos valores não repassados para a área.

Girardello apresentou dados que demonstram cerca de R$ 2,1 milhões que deixaram de chegar aos cofres municipais nos últimos três anos. O secretário de Saúde de São Sepé, Marcelo Ellwanger, e o secretário-adjunto, Leoni Martini, também falaram sobre a situação do município que mesmo com as quedas econômicas tem buscado alternativas para atender a demanda. A abertura do Hospital Regional, em Santa Maria, também esteve na pauta que ainda teve a presença do secretário de Transportes do RS, Pedro Westphalen.

Em outra audiência, o prefeito teve reunião com o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira. Foram debatidos processos referentes a construção da barragem para captação de água da Corsan e sobre projetos de construção de poços artesianos no município. Pereira também recebeu o convite para participar da entrega das moradias populares, que deve ocorrer em breve no município.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé