Estação Ferroviária de Restinga Sêca será revitalizada


Foto: divulgação

Para iniciar a recuperação da Estação Ferroviária, a Prefeitura de Restinga Sêca recebeu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o termo de cessão de uso gratuito de bem imóvel. Essa ação proporciona que a prefeitura execute obras de reforma e melhorias do local.

Segundo o diretor de Turismo e Cultura, Eduardo Mohr, o próximo passo será a restauração do telhado do prédio, através da verba de R$ 50 mil adquirida com a Consulta Popular de 2016 e mais R$ 13.918,47 de contrapartida municipal. Existem três etapas no processo de reforma: a troca de telhas francesas, reparos no setor de embarque da cobertura de fibrocimento e no setor posterior da Estação que possuí cobertura de zinco.

O objetivo da administração municipal é revitalizar o local, para desenvolver ações que visem à conscientização e valorização do Patrimônio Cultural de Restinga Sêca.

A Estação Ferroviária faz parte da história municipal, por mostrar os primeiros passos para a colonização do município, onde expandiu a área urbana e concentrou os primeiros empreendimentos e moradores do município, perto do embarque e desembarque de passageiros.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de Restinga Sêca