Obino

Escritor sepeense lançará romance durante Feira do Livro de São Sepé


Foto: reprodução / Blog Floretizas

 

O sepeense Mauricio Rosa de Souza lança na Feira do Livro 2017 de São Sepé sua primeira obra literária publicada por uma editora. O romance “Doce Sofia”, da Editora Multifoco, será apresentado ao público na sexta-feira, 10 de novembro, durante o evento.

Formado em Física pela UFSM, o atual escritor chegou a cursar mestrado em geofísica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos (SP). Mas Souza viu que sua paixão era mesmo pela literatura e decidiu investir no mundo da escrita e da imaginação.

A obra (Doce Sofia) não é a única criação do jovem escritor que já prepara sua terceira publicação escrita e o primeiro roteiro para o cinema, este que leva como título “Entre Golpes, a minha maior luta”. A trajetória dele na arte não para por aí: entre os anos de 2010 e 2012 o sepeense foi vocalista de um projeto em homenagem à lendária banda de rock AC/DC, com o grupo“Apollo Rocky”.

Sobre a obra lançada em São Sepé, o blog Floretizas, de São Paulo, recentemente publicou uma breve resenha sobre o romance. Você confere a publicação clicando aqui.

 

A história

O livro conta a história de dois jovens que há pouco tempo formaram-se na faculdade e resolveram fazer um teste de convívio para ver se estão, ou não, aptos a casar e ter uma vida conjugal.

A trama inicia-se com a rotina de vida de ambos. Sofia, a protagonista, trabalha em uma escola pública na qual leciona português para alunos do ensino fundamental. Adam, namorado dela, coadjuvante e às vezes protagonista, pois o livro prega algumas peças interessantes, trabalha em uma emissora de TV como cinegrafista.

Porém, após sofrer um acidente e ficar paraplégica, Sofia faz com que a vida de todos mude, principalmente a de Adam. Será preciso muita calma, paciência e submissão aos novos aprendizados.

 

Interessado?

Clique aqui e saiba como adquirir o seu exemplar pela internet, direto do site da Editora.