Obino

Escola de São Sepé realiza atividades de prevenção às drogas e violência


 

Fotos: divulgação

Dentro das atividades que visam prevenir a violência e as drogas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemenciano Barnasque, no Bairro São Francisco, recebeu na segunda-feira, 10, o “Papo de Responsa “com o Policial Civil Lenon Goulart, de Itaara e Liliana Freitas Torres, que atua em São Sepé.

O Papo de Responsa é um programa da Policia Civil do Rio Grande do Sul em parceria com a Policia Civil do Rio de Janeiro, onde o mesmo teve origem.

Tem como público alvo de sua ação a interlocução com adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas do Ensino Fundamental e médio, públicas e privadas. A palestra foi um papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade em que vivemos.

Os alunos tiveram a oportunidade de trocar ideias e questionar de forma aberta suas dúvidas apresentando também suas opiniões.

Para o segundo semestre a Escola Clemenciano receberá o Proerd – programa da Brigada Militar de São Sepé – que também busca os mesmos objetivos junto aos jovens, com a Policial Militar Liliane Hartmann.