Escola Coronel Chananeco reinaugura biblioteca e promove Feira do Conhecimento

0
168

guilherme PPCI ok


escola coronel chananeco 2015 feira conhecimento (4)

A escola municipal Coronel Chananeco, no Cerrito do Ouro, reinaugurou a biblioteca da instituição durante a Feira do Conhecimento. Na oportunidade uma placa foi descerrada com o nome do patrono, agrônomo Leôncio Valério Da Silveira.

De acordo com a professora Elisares Schirmann, Silveira foi um homem com grande responsabilidade e lutou pela existência da escola. Morador do Cerrito do Ouro e preocupado com seu povo, lutou pela construção de uma escola na localidade que hoje é realidade. Muitos alunos já passaram pelo educandário, inclusive netos dele.

Este ano Silveira, que faleceu há 22 anos, completaria 100 anos (ano de nascimento 1915). A família do homenageado atendeu ao convite da direção da escola e esteve presente durante a reinauguração da biblioteca.

 

Feira do Conhecimento

A escola realizou dia 20 a primeira Feira do Conhecimento e Mostra de Trabalhos. Conforme a professora Elisares, o objetivo da feira foi instigar cada aluno a ir além do conhecimento da sala de aula.

“É descobrir novas ideias e delas satisfazer suas curiosidades de tal forma que consiga repassar aos outros. Foi surpreendente o resultado. A avaliação entre todos foi positiva. É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer (Aristóteles)”, destaca.

Para a professora, a escola Coronel Chananeco trabalha pela troca de conhecimentos.

“Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou (Frase de Albert Einstein). Através desta frase é que nossa escola prima pela qualidade e o no modo da troca de conhecimento. Construímos a cada dia um pouco mais o nosso saber. Através dos projetos e das nossas ações. É assim que nossa escola faz diferença na vida de nossos alunos”, salienta.

 

Show de Calouros

Já na última quarta-feira, 25, ocorreu o Show de Calouros do projeto “Canto Feliz” da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. O evento contou com o incentivo da instrutora Karine Nunes

“Foi realmente um show. A alegria foi contagiante entre todos. O objetivo é despertar o gosto pela música e canto e nele procurar ser feliz através do que faz. É encontrar novos talentos. É fazer do espaço da escola um lugar prazeroso e de aprendizagem”, destaca Elisares.

O primeiro lugar ficou com a aluna do 8º ano, Victória Leite Arruda.

O Show de Calouros teve como jurados o presidente da Fundação, Luis Garcia, o músico Jonatan Leal e o baixista da banda Lenore, Agner Santos.

escola coronel chananeco 2015 feira conhecimento (2)

coronel chananeco 2015 feira conhecimento

escola coronel chananeco 2015 feira conhecimento (1)

escola coronel chananeco 2015 feira conhecimento (5)

escola coronel chananeco 2015 feira conhecimento (3)

 

Fotos: divulgação

 

Scherer imóveis igor