Equipes intensificam ações no combate à dengue em São Sepé

guilherme PPCI ok


Vigilância Ambiental (4)

Equipes da Vigilância Ambiental de São Sepé trabalham desde a última semana na aplicação de inseticidas em pontos estratégicos do município onde há risco do desenvolvimento de larvas do aedes aegypti (o mosquito da dengue). A medida tem amparo da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ªCRS) e prevê ações em pontos como borracharias e ferros-velhos.

Vigilância Ambiental (1)

A coordenadora do grupo no município, Cláudia Santos, conta que apesar a infestação do mosquito no município há alguns anos, não há registros de casos de dengue no município. Ela alerta, no entanto, para a necessidade da comunidade tomar cuidados básicos para evitar a disseminação das larvas.

“Nos últimos anos intensificamos ações de educação junto à comunidade com campanhas e também levamos conhecimento para as escolas com os teatros sobre a dengue e atividades como o “show de bola contra a dengue”, etc. Mas o mais importante é que as pessoas tenham consciência que é um trabalho contínuo que deve ser combatido por toda comunidade”, esclarece Cláudia que ainda destaca um projeto da escola Padre Théo que tem criado um mutirão de alunos que fazem visitas e levam informação aos moradores.

O trabalho de aplicação dos inseticidas é feito pela equipe local da vigilância que recentemente também ganhou os equipamentos necessários para o trabalho.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Scherer imóveis igor