Entidades poderão se cadastrar para receber recursos do Poder Judiciário

0
58

A partir da próxima semana, entidades poderão se cadastrar para receber valores oriundos de condenações pecuniárias aplicadas pelo Poder Judiciário. De acordo com o Juiz de Direito, Bruno Jacoby de Lamare, as que já receberam recursos terão, também, a oportunidade de atualizar seus cadastros.

Em 2014/2015, nove entidades com atuação social de São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul se cadastraram e apresentaram projetos para receber valores. No total, foram destinados mais de R$ 75 mil às entidades.

Caso queiram apresentar novos projetos para os anos de 2015 e 2016, as entidades devem atualizar a documentação.

Conforme Lamare, será aberto um prazo de 30 dias para que outras entidades também interessadas em receber valores realizem seu cadastramento. Entre os meses de abril e maio, as entidades que atualizarem seus documentos e as novas entidades cadastradas serão convocadas para apresentar projetos para aplicação dos recursos.

Os editais de atualização de documentos e cadastramento serão publicados pelo Poder Judiciário na próxima segunda-feira, 23.Os representantes de entidades interessadas deverão comparecer ao Foro e consultar os editais para verificar os documentos necessários para a atualização e o cadastramento.