Enchente: pelo menos 25 famílias seguem desabrigadas em São Sepé

0
41

guilherme PPCI ok

clube do comercio


chuva dezembro 2015 (41)

Pelo menos 25 famílias estão desabrigadas no município devido à cheia do Rio São Sepé. O bairro mais atingido é o São Cristóvão, já que a localidade ficou isolada. Os moradores são transportados de um lado para outro com o auxílio de uma retroescavadeira da prefeitura. Um caminhão caçamba transporta móveis e eletrodomésticos dos atingidos que estão na casa de parentes e amigos.

No bairro Cristo Rei a cheia do Rio também fez alguns moradores saírem de casa. No bairro Tatsch, próximo ao ponto de captação da Corsan, pelo menos duas residências estão inundadas. Conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, Edson Bagolin, o nível do rio São Sepé subiu cerca de oito metros, mas a água havia baixado um pouco no final da tarde da última quarta-feira, 23.

O gerente da Unidade de Saneamento da Corsan, Diego Silveira, informou no início da manhã que a companhia está captando água com volume abaixo da capacidade normal. Por conta disso pode faltar água nas partes alta da cidade em determinados momentos do dia.

Pedidos de ajuda devem ser solicitados à Defesa Civil pelo telefone (55) 9944-5558.

 

 

Leia também

Veja mais fotos da enchente em São Sepé

FOTOS: enchente alaga área de acampamentos no clube Caça e Pesca

Bairro São Cristóvão está isolado por causa da cheia do Rio São Sepé

Nível do rio sobe, atinge casas e já deixa desabrigados em São Sepé

 

 

Foto: Bruno Garcia

 

Guilherme Motta