Encaminhamento de seguro-desemprego terá novas regras a partir de abril

0
52

O encaminhamento de processos de seguro-desemprego terá novas regras a partir do dia 1º de abril. Uma nova ferramenta disponibilizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego deve alterar o procedimento de encaminhamento do benefício e dar mais autonomia ao empregador. Mesmo com as mudanças, a ativação do seguro seguirá sendo feita pelos FGTAS/Sine.

seguro_desempego-internet

A medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e torna obrigatório, a partir de 31 março de 2015, o uso da ferramenta Empregador Web no requerimento de seguro-desemprego e comunicação de dispensa do trabalhador. De acordo com o coordenador do órgão em São Sepé, João Manoel Garcez Xavier, a alteração dá mais autonomia ao empregador, bem como, aos contadores. “O sistema denominado ‘empregador web’ vai receber as primeiras informações sobre o encaminhamento do seguro-desemprego. Após ter feito isso, nós ( FGTAS/Sine) faremos apenas a ativação no sistema”, menciona.

As novas regras estão disponíveis no site do Ministério ou no link.  Duvidas também podem ser supridas no FGTAS/Sine de São Sepé ou pelo email saosepe@fgtas.rs.gov.br

 

 

 

Foto: Reprodução