Empresa entrega quase 11 mil cadernos para escolas de São Sepé e Vila Nova do Sul

0
189

ppci - resfria - popular


cadernos celulose riograndense
Foto: divulgação

Escolas de São Sepé e Vila Nova do Sul receberam nesta semana quase 11 mil cadernos doados pela empresa Celulose Riograndense. Além disso, foram contempladas instituições de ensino nos municípios de Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Caçapava do Sul e Lavras do Sul.

Conforme a companhia, a iniciativa faz parte do Projeto Educação, um dos mais reconhecidos programas sociais da empresa que, este ano, completa 26 anos e distribuirá 400 mil cadernos e 1 milhão e 800 mil folhas de papel em formato A-4 (21cm X 29,7cm) para todos os alunos matriculados na rede pública de ensino dos 57 municípios que formam a base florestal da empresa. Desde que foi criado, o projeto já beneficiou cerca de 8 milhões de alunos gaúchos.

A cada edição, as capas são produzidas a partir de diferentes temáticas que retratam a história e a cultura do Rio Grande do Sul. Em 2016, a empresa criou capas alusivas aos seus principais projetos sociais e que se relacionam aos hábitos e culturas regionais: o projeto Mel de Eucalipto (que possibilita que apicultores utilizem as plantações de eucalipto manejadas pela empresa para a produção de mel), o projeto Fábrica de Gaiteiros (que desperta o interesse de crianças e jovens pelo acordeão diatônico, ensinando-os a tocar os instrumentos, acompanhados de perto pelo gaiteiro Renato Borghetti) e a campanha Floresta é Vida (que promove oficinas e atividades de educação ambiental e investe em melhorias nas instalações físicas das instituições).

Os cadernos e folhas de papel foram entregues pessoalmente pelo Analista de Comunicação e Relacionamento Externo da Celulose Riograndense, Daniel Andriotti, às secretarias de educação que, de acordo com a necessidade de cada município, repassarão os materiais às escolas das respectivas comunidades.

Andriotti explica que os municípios beneficiados pelo projeto estão diretamente ligados à produção da principal matéria-prima da empresa: “Desta forma, além de gerar postos de trabalho e renda nas localidade onde cultivamos eucalipto, retornarmos às comunidades com o produto resultante desta produção, em forma de papel para a comunidade escolar. Fechamos, assim, um ciclo de produção-consumo com uma importante ferramenta de cunho social e educacional”.

 

Cronograma de entregas nas secretarias municipais de educação

Dia 13 (quarta-feira)

Rosário do Sul: 8.400 cadernos e 47.500 folhas de papel offset formato A-4
Vila Nova do Sul: 3.520 cadernos e 25.000 folhas de papel offset formato A-4
Santa Margarida do Sul: 3.520 cadernos e 25.000 folhas de papel offset formato A-4
São Gabriel: 14.000 cadernos e 47.500 folhas de papel offset formato A-4

 

Dia 14 (quinta-feira)

Caçapava do Sul: 7.200 cadernos e 30.000 folhas de papel offset formato A-4
Lavras do Sul: 2.800 cadernos e 20.000 folhas de papel offset formato A-4
São Sepé: 7.200 cadernos e 30.000 folhas de papel offset formato A-4

 

 

Guilherme Motta