Emater fez atividades de educação ambiental com estudantes de Vila Nova do Sul

ppci - resfria - popular


Foto Dia da Àgua 2

A semana de 14 a 20 de março foi marcada por várias atividades em Vila Nova do Sul devido à comemoração dos 24 anos de emancipação política, celebrado dia 20. A equipe do escritório municipal da Emater/RS Ascar participou ativamente da programação. Nos dias 15 e 16 de março os participantes desenvolveram atividades de educação ambiental com os alunos da Escola Municipal Professora Maria Pereira Teixeira, contemplando alunos do 6°ao 9° ano, aproximadamente 160 alunos.

Dando ênfase ao dia mundial da água, em 22 de março, a equipe abordou em palestra no Galpão Crioulo, dia 15, sobre a importância da água, cuidados com o lixo, contaminação, reaproveitamento da água, cisternas e fontes protegidas.

Já no dia 16, a equipe acompanhou os alunos a uma visita a Estação de Tratamento da Água da Corsan, a qual se localiza no Buriti, onde puderam conhecer todas as instalações e todo o processo do tratamento da água.
A oportunidade foi ímpar, os alunos não conheciam a ETA e ficaram surpresos com a tecnologia desenvolvida e com o resultado de qualidade, no qual as águas chegam nas residências do município.

A equipe destacou a boa receptividade das ações pela escola, além da ótima participação dos alunos que interagiram o tempo todo. Foi salientada também a ótima acolhida do técnico da Corsan Heraldo Machado Borges, que transmitiu a todos o funcionamento da estação de tratamento da água, bem como orientações de cuidados com o meio ambiente.

A ação foi uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Emater/RS.

Foto Dia da Água

 

* Emater Vila Nova do Sul

 

Guilherme Motta