Em sessão na Mata Grande, Câmara de Vereadores entrega homenagens

0
83
User comments

guilherme PPCI ok


Pondo em prática a ideia de descentralizar as ações legislativas, a Câmara de Vereadores realizou a sessão ordinária da terça-feira, 13, na localidade de Mata Grande. Os parlamentares foram recebidos pela comunidade no salão da capela São João Evangelista.

A colonização italiana naquela região de São Sepé tornou-se o principal tema do encontro. Na oportunidade, o presidente da capela, Vicente Leite Cante e o presidente da comissão organizadora da festa do centenário da migração italiana no município, Erival Bertolini, ocuparam a tribuna livre. Além de saudarem os vereadores, eles rememoraram a história da Mata Grande e sua relação com a chegada dos descendentes italianos na antiga colônia do Mato Grande, bem como, convidaram a todos para que prestigiem a comemoração marcada para o dia 25 de outubro.

Convertido em sessão solene especial, o espaço de grande expediente foi utilizado para a entrega de três moções legislativas: a 20/2015, com votos de parabenização à comunidade italiana de São Sepé pela passagem dos 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, proposta por Kéio Santos (SD); a 21/2015, saudando a comunidade italiana do município pelos 100 anos da migração italiana na localidade de Mata Grande, de autoria de Onéssimo Curto (PDT); e por fim, a moção 22/2015, protocolada por João Otávio Pitelkow (PP), Kéio Santos e Onéssimo Curto, endereçada à direção da Capela São João Evangelista pelos relevantes serviços prestados à comunidade da Mata Grande.

Na ordem do dia, a casa apreciou dois projetos de lei do Executivo municipal: o 64/2015, autorizando auxílio financeiro de R$10mil para a 41ª Expofeira Regional e o 65/2015, autorizando abertura de crédito adicional especial no valor de R$342.465,45, para investimentos na patrulha agrícola. Ambos foram aprovados por unanimidade.

 

* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Scherer imóveis igor