Em dossiê para governador, prefeito de São Sepé pede “socorro” sobre segurança

0
110

DSC_4928 (2)

Um material com mais de 20 páginas foi entregue pelo prefeito de São Sepé, Léo Girardello, ao Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Junto a um ofício, o dossiê apresenta um panorama sobre a situação da segurança pública no município sepeense. O encontro ocorreu na última terça-feira, 20, na capital gaúcha.

Léo apresentou dados que demonstram, por exemplo, a atual situação do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil. No conteúdo do documento, também foi elaborado um levantamento sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa sobre crimes de diversas naturezas na cidade. Um relatório fotográfico da estrutura do Presídio Estadual de São Sepé também foi entregue ao Governador.

DSC_4931

A iniciativa busca mobilizar o Governo para subsidiar mais investimentos na área da segurança, que está sob responsabilidade do estado. Léo lembrou das recentes reuniões com o Comando da Brigada Militar de Santa Maria, onde o projeto do sistema de videomonitoramento está tramitando. Segundo o Governador, o pedido do prefeito de São Sepé se soma aos inúmeros que tem recebido nos primeiros dias de governo. Sartori disse que levou um grande choque ao ter conhecimento da atual situação da segurança pública na imensa maioria dos municípios.

Ainda na reunião, Girardello destacou a barragem do Rio São Sepé e pediu uma atenção especial do Estado com os moradores que terão áreas alagadas. “O documento mostra claramente que estamos em um período crítico de segurança. Fui muito bem recebido pelo Governador que se mostrou comprometido em buscar alternativas para sanar um problema que não é apenas de São Sepé, mas do Rio Grande do Sul como um todo. Também aproveitamos o momento para pedir atenção quanto aos moradores atingidos pelo barramento do Rio São Sepé”, explicou o prefeito.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé