Ladrões invadem agrícola e fazem funcionário refém

0
75

_MG_5812-2

Pelo menos quatro homens podem estar envolvidos com o arrombamento de uma empresa de produtos agrícolas situada às margens da BR-392, em São Sepé, ocorrido entre a noite de sábado, 21, e a madrugada de domingo, 22. O grupo estaria em busca de dinheiro quando invadiu a Agrícola Marzari e chegou a fazer como refém um dos funcionários da empresa.

_MG_5805O local possui sistema de alarme e de videomonitoramento. A loja foi invadida pelos fundos, onde também há uma casa de um dos funcionários que mora no local. Da porta de acesso a casa, é possível também entrar na peça principal da loja, onde também está o escritório da empresa. Durante a ação, que teria começado por volta das 23h30min, os suspeitos foram direcionando para o teto os sensores de alarme. Tudo foi feito no escuro e pela estrutura da loja estima-se que pelo menos um dos integrantes tinha conhecimento sobre o posicionamento dos sensores.

 


Funcionário foi abordado ao chegar em casa

O funcionário que também reside na mesma área da loja não estava em casa no momento da chegada dos ladrões. Ele chegou por volta das 0h, quando foi abordado pelos suspeitos que o teriam obrigado a abrir o cofre da agrícola.

Sem ter acesso a senha do cofre, o homem ficou trancado em uma sala enquanto o grupo recolhia uma quantia de dinheiro que estava no caixa. Segundo um dos responsáveis pela firma, nem o caixa nem o cofre possuíam grandes quantias em dinheiro em razão das transações serem feitas com uso de cheques ou cartão de crédito.

_MG_5807

Enquanto estavam no interior da loja, outro funcionário – que tinha o costume de averiguar a situação da empresa – chegou em frente a agrícola. “Tenho por segurança o costume de desligar o alarme e acioná-lo novamente. Mas quando fui ligar percebi que o sistema não reconheceu o comando”, revela. Neste momento, os sensores e a estrutura do alarme já haviam sido danificados. Por sorte, o funcionário saiu do local e foi em busca de informações junto aos donos da empresa e da TSC Alarmes, que presta o serviço no local.

 


Fuga foi em dois carros e com refém

Nesse intervalo de tempo os ladrões concluíram o roubo e fugiram em direção à Santa Maria em dois carros: um deles de posse do grupo e outro da loja, um Ford Ka, onde também foi levado como refém o funcionário.

_MG_5809

“Menos de 8km depois o carro foi abandonado e o homem colocado no carro em que o grupo estava (suspeita-se que um veículo de cor bordô). O funcionário só foi libertado próximo do trevo da encruzilhada. Ele disse que em todo momento os homens estavam encapuzados e que pediam para que ele não olhasse para eles.

A Polícia foi acionada e isolou o ponto onde deverá ocorrer a perícia. O Ford Ka também está sob responsabilidade da polícia que também fará análise de digitais no veículo.

Qualquer informação sobre os suspeitos devem repassada à Polícia Civil de São Sepé.

_MG_5801