Eleitores que não fizeram recadastramento biométrico devem regularizar situação


O recadastramento biométrico para os eleitores de São Sepé e Vila Nova do Sul, que compreende a 82ª Zona Eleitoral, já foi concluído. Quem ainda não fez o cadastro deve comparecer no cartório eleitoral e regularizar a situação.

De acordo com a chefe do cartório, Bianca Benvenuti, os eleitores de São Sepé que não realizaram o recadastramento biométrico até 13 de setembro de 2017 encontram-se com seus títulos cancelados.

O eleitor pode consultar sua situação na Justiça Eleitoral clicando aqui. Os eleitores que se encontrarem na situação cancelados poderão reativar seu título comparecendo ao cartório e realizando operação de revisão de seus dados cadastrais.

Os eleitores que estiverem nesta situação têm até o dia 9 de maio para comparecer ao cartório eleitoral, tendo em vista que após essa data será fechado o cadastro eleitoral em razão das eleições deste ano.

“Importante que os eleitores que estejam cancelados regularizem o quanto antes sua situação eleitoral, tendo em vista que não estarão com quitação eleitoral, não podendo assumir concurso público, apresentar em trabalho quitação eleitoral, tirar passaporte, etc”, destaca.

Somente após a eleição é que poderão novamente esses eleitores cancelados regularizar sua situação cadastral.

Para mais informações ou dúvidas os eleitores podem entrar em contato pelos telefones (55) 3233-1731, (55) 99661-4140 ou (55) 99661-4628.

Os eleitores podem se dirigir pessoalmente ao cartório eleitoral que está atendendo de segunda a quinta-feira, das 11h às 17h e das 9h às 15h (nas sextas-feiras). O horário é válido até o final de fevereiro. Após esta data, o cartório voltará a atender no horário normal, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Osvaldo Aranha, em frente à Câmara de Vereadores de São Sepé.