Duas mil pessoas dizem NÃO à insegurança durante ato em São Sepé

0
54

_MG_6994

Provavelmente o maior ato popular em número de pessoas já realizado em São Sepé. Desta forma deve ficar marcada na lembrança da população sepeense um ato público de reivindicação pela segurança. Demandados por uma série de roubos e furtos – alguns deles sob uso de violência – parte da comunidade se mobilizou e foi às ruas pedir mais atenção, principalmente, do Governo Estadual.

_MG_7005

A mobilização surgiu (e mostrou a força) nas redes sociais. Por lá, o start de um pequeno grupo começou a ganhar notoriedade. Após uma definição de como deveria proceder a reivindicação, os cidadãos começaram a responder ao chamamento. Só no grupo que criara o evento no facebook, pelo menos 600 pessoas já haviam confirmado presença. Mas foram mais. Número que surpreendeu até mesmo os organizadores do movimento. Um deles, o policial civil Renato Rosso, destacou a seriedade com que o tema foi tratado. “Não podíamos mais ficar parados. Precisamos mostrar que temos força, que podemos exigir nossos direitos”, mencionou.

O empresário e também organizador, Pedro Boscaini, também lembrou da força que o povo tem. “Não podemos esperar, hoje São Sepé deixou uma marca. Um exemplo de que as coisas podem acontecer se nos mobilizarmos com civilidade”, garantiu.

_MG_6964

Além das empresas, escolas e entidades, as autoridades municipais se somaram a multidão. Membros da Prefeitura Municipal, dentre elas o prefeito Léo Girardello, o vice-prefeito, Wolney Vasconcelos e secretários, acompanharam a caminhada que saiu do viaduto até a Praça das Mercês. “Nos últimos meses temos insistido muito junto as autoridades do estado para garantir iniciativas como o aumento de efetivo das polícias, por exemplo. Só em ofícios foram mais de dez. Precisamos muito que a população esteja ao nosso lado, afinal a segurança é uma garantia que deve ser de todos. O que aconteceu hoje aqui vai ficar na nossa memória”, disse o prefeito Léo Girardello.

Um abaixo assinado está sendo distribuído na cidade. Os organizadores esperam colher milhares de assinaturas e encaminhar o documento ao governo do estado.


 

Galeria de fotos:

[metaslider id=10838]

 

hint web