Duas cidades do Norte do RS registram ataque a bancos durante a madrugada


 

Fotos: reprodução/G1

 

Duas agências bancárias do RS foram alvos de ataques na madrugada desta quarta-feira, 1º. Os casos foram registrados nas cidades de Fontoura Xavier e Erval Seco, ambas na Região Norte.

Cerca de seis criminosos teriam participado da ação no Banrisul de Fontoura Xavier. Eles arrombaram com explosivos uma agência do Banrisul. A cidade com cerca de 13 mil habitantes foi acordada com o barulhos das explosões. Segundo a Brigada Militar, os criminosos usavam armas de longo alcance.

Em agosto do ano passado, duas agências bancárias foram assaltadas na cidade, uma delas é a mesma arrombada durante a madrugada desta quarta. Naquela ocasião os moradores chegaram a ser obrigados a realizarem um cordão humano.

Já em Erval Seco dois caixas eletrônicos, também do Banrisul, foram alvo do bando. Vizinhos da agência disseram à polícia que ouviram duas explosões entre 2h40 e 2h45. O prédio foi bastante danificado. Os cinco homens que participaram do ataque foram vistos carregando armas de cano longo e deixaram o local levando duas sacolas grandes.

Policiais civis e militares fazem buscas na região. O carro usado pelos assaltantes foi encontrado, no início da manhã, no interior da cidade de Seberi, a cerca de 20 quilômetros de distância de Erval Seco.

*com informações G1/RS