Obino

Dracarys é a grande campeã da Ginco Cess 2018


 

Foto: Anderson Cardoso

O ginásio municipal Nery Bueno Lopes, em São Sepé, ficou lotado para a grande final da Ginco Cess 2018 na noite de quarta-feira, 11. Três equipes disputaram a grande final da competição organizada pelo Colégio Estadual São Sepé: MillWall, Yakuza e Dracarys.

Os estudantes abrilhantaram o encerramento da gincana que começou dia 2 de julho com a realização de tarefas. Entre as apresentações que mais chamaram a atenção do público estavam a interpretação de danças tradicionais gaúchas e a realização de truques de mágica. Antes do encerramento da gincana e do anúncio da equipe campeã, a dupla Christian e Philip cantou os sucessos do sertanejo universitário.

A grande campeã desta edição da Ginco Cess foi a equipe Dracarys. Com tema medieval, a grande campeã levou uma característica diferente para gincana e, fugindo do cotidiano, preferiu estabelecer um contraste ao encenar momentos épicos, onde dois reinos se enfrentavam. Com o símbolo de um dragão, a equipe desfilava pelas ruas da cidade realizando suas tarefas.

Composta por aproximadamente 60 pessoas, 25 delas oficias como mandava o regulamento da gincana, a Dracarys estava sob orientação do professor Letiere Morais e liderança de Flávia Dutra. Ainda contou com um número expressivo de ex-alunos do Cess que apoiaram a equipe durante as atividades.

Segundo os participantes, dois momentos foram marcantes na equipe. O primeiro foi a realização de uma festa de 15 anos para Bruna Flores, onde muitas pessoas se emocionaram com a entrada da menina. O outro momento foi a homenagem feita a Caurê Pires, que tinha as danças folclóricas gauchescas por paixão.

Para os integrantes da equipe a gincana foi de um carácter gigantesco, de forma que muitas coisas foram tiradas para a vida, através de valores como a união e o relacionamento com novas pessoas.

Com uma voz ativa dentro da equipe, o professor Letiere conseguia manter o foco dos alunos junto com a professora Jamile Kabbas e Ana Paula Borges. “Nossa equipe fez um trabalho de formiguinha e cada dia era uma nova vitória. Nós ficamos muito felizes com o empenho dessa gurizada que acabou nos surpreendendo”, ressalta o professor Letiere.

Conforme o professor Fernando Vasconcellos, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos com a troca dos ingressos para que a população assistisse à grande final no ginásio. A gincana, organizada por uma escola pública, reforça o compromisso com a comunidade sepeense ao realizar atividades voltadas à responsabilidade social.

Este ano a gincana levou o nome de “La Memória de Papel”, uma referência à série da Netflix La Casa de Papel”. Em uma das tarefas propostas, as equipes conseguiram arrecadar 6 mil garrafas pet em um período de quatro dias. Todos os objetos arrecadados irão se transformar em lindos enfeites natalinos que farão parte da decoração em São Sepé.

 

Confira a pontuação final da Ginco Cess 2018

1 – Dracarys : 6380 pontos

2 – MillWall: 5780 pontos

3 – Yakuza: 4855 pontos