Dos pequenos para o futuro: loteamento ganha plantio de árvores


 

Meio ambiente. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar o olhar e a conscientização pela preservação. Com essa preocupação, na manhã desta sexta-feira, 8, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente alunos da Pré-Escola Maria Cardoso realizaram o plantio de mudas de árvores.

Quem ganhou foram os moradores do Loteamento Vitória, local onde a ação foi realizada. Giuliani Fantinel, um dos coordenadores, explicou que a arborização do local faz parte das atividades realizadas na Semana do Meio Ambiente. As mudas foram doadas pela escola Coronel Chananeco e a equipe da prefeitura fez a abertura dos buracos e a colocação dos adubos.

Giuliani falou da importância do ato. “Essa iniciativa vem para agregar valor para as crianças, para conseguirmos fazer um trabalho de conscientização ambiental e que elas comecem a construir o futuro focado nessa questão de preservação”, enfatizou ele. Felipe finalizou agradecendo e parabenizando a escola Coronel Chananeco pelas mudas doadas.

Em frente a cada casa do loteamento, foi plantada uma muda de Ingá e Sibipiruna. Amauri Vieira, responsável pela arborização da cidade, comentou sobre essa atitude. “Há onze, doze anos, estamos plantando essas árvores em toda a cidade. Essa semana já plantamos na “capelinha” da Kurtz, com ajuda da comunidade e hoje estamos aqui”, contou.

A professora Rosangela, da escola Maria Cardoso, explanou sobre o envolvimento dos alunos da escola no plantio das árvores. “É através dos nossos alunos pequenos, acho que a conscientização começa por aí. Se nós não nos unirmos, não fizermos, não cuidarmos, quem sofrerá é o planeta, como eu digo à eles. A importância da separação do lixo, não depredar as folhas, colocamos para eles que as árvores respiram. Acho que a conscientização começa na base”, finalizou.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé