Obino

Diretor da Havan vai a Cachoeira do Sul para tratativas de instalação


 

Foto: divulgação

O vereador do MDB, Igor Noronha, recebeu contato do diretor de expansão da loja de departamentos Havan, Nilton Hang, na quarta-feira, 10. Segundo acertado no contato, o diretor agendará sua visita a Cachoeira do Sul na próxima vinda ao Estado.

No começo de 2018, Noronha iniciou as tratativas para instalação de uma unidade no Município. Desde então, o parlamentar mantém contatos com Hang.

Em maio de 2018, o emedebista esteve na sede administrativa da empresa em Brusque (Santa Catarina), negociando a instalação em Cachoeira.

Os preparativos para a construção de uma unidade Havan em Santa Cruz do Sul estão focados na estrutura que ficará localizada à margem da BR-471, entre as ruas Olaria e Manaus, no Bairro Schultz.

Conforme projeto da empresa, o estacionamento terá espaço para 500 vagas e será gratuito aos clientes. Santa Cruz ainda deverá contar com a réplica da Estátua da Liberdade medindo 35 metros de altura.

As contratações em Santa Cruz do Sul devem começar assim que as obras tiverem início, o que deve ocorrer por volta de junho. A expectativa é pela geração de 150 empregos diretos por meio da agência do Sine.

Os novos colaboradores passarão por treinamentos em unidades da Havan de outras cidades.

O Rio Grande do Sul conta atualmente com uma unidade da Havan em Passo Fundo e outra será aberta em Caxias do Sul no fim deste mês. No Brasil, há 123 empreendimentos.

 

 

Fonte: O Correio