Detentos que puseram fogo em colchões responderão pelos atos cometidos

0
80

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou nesta sexta-feira, 2, que os detentos envolvidos em uma revolta no Presídio Estadual de São Sepé responderão pelos atos cometidos. Eles puseram fogo em colchões e provocaram confusão em pelo menos dois momentos: no final da noite de quarta-feira, 31 de dezembro, e na tarde da última quinta-feira, 1º.

susepe presidio sao sepe

Em entrevista à Rádio Imembuí, o Delegado da Susepe, Armando Maciel, disse que um dos presos jogou um colchão em chamas no corredor da casa prisional após ter sido flagrado fazendo o uso de celular. Após ter tido o aparelho recolhido, o detento foi informado que estava respondendo por crime disciplinar. Por conta disso, o preso teria incitado outros detentos a fazerem a manifestação. Depois a situação foi controlada.

Outro caso de um preso, que também colocou fogo em pedaços de colchão no corredor da cadeia, na tarde de quinta-feira, 1º, fez com que um grupo estrutural da Susepe se deslocasse de Santa Maria para São Sepé. A equipe de intervenção da segunda Região Penitenciária foi ao presídio e fez uma revista estrutural e avaliou a situação para que fosse avaliada a situação dos danos.

Os dois detentos envolvidos nos casos seguem na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), após terem sido transferidos por autorização da Justiça.

 

Foto: Divulgação / Susepe