Desportista Tio Cunha morre aos 77 anos


 

Faleceu nesta quarta-feira, 3, aos 77 anos, o desportista Cláudio José Motta da Cunha, mais conhecido por “Tio Cunha”. Sempre ligado ao cenário esportivo local, Tio Cunha tinha muitos amigos e uma grande história.

Ele estava internado no Hospital Santo Antônio e o quadro de saúde piorou. O corpo foi velado na Capela Master da Funerária Pulquéria e o sepultamento ocorreu nesta quarta-feira no Cemitério Municipal de São Sepé.

Em junho de 2016 Tio Cunha recebeu uma homenagem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que inaugurou o “Placar Tio Cunha” no ginásio municipal Nery Bueno Lopes (foto abaixo).  Na época, a ideia de homenagear o desportista partiu do ex-secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Stoduto.

O desportista era conhecido por fazer homenagens e entregar medalhas por onde passava a autoridades ou populares que ele admirava com reconhecimento.

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer emitiu a seguinte nota

“”Tio Cunha” é o nome dado ao placar eletrônico do ginásio municipal. Uma homenagem mais do que justa para este apaixonado pelo nosso futebol e grande historiador. É com muita tristeza que mandamos os nossos sentimentos aos familiares pelo falecimento do amigo Tio Cunha.”

Foto: Bruno Garcia