Deputada Juliana Brizola destaca moção de apoio de vereadora de São Sepé


 

Em sua rápida passagem por São Sepé na última semana, a deputada estadual Juliana Brizola (PDT) se encontrou com a vereadora Maria Silveira (Progressistas) que foi autora de uma moção de apoio à PEC 270/2018 para garantir a continuidade da oferta do ensino da língua espanhola nas escolas gaúchas.

O Projeto de Emenda Constitucional foi apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada Juliana Brizola (PDT), determinando que o ensino do idioma constará como disciplina obrigatória nos currículos das escolas de ensino fundamental e médio do Rio Grande do Sul. A moção, que já foi protocolada e aprovada na Câmara, contou com o apoio dos 11 vereadores.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) destacou a importância da aprovação da moção. “Nossa Câmara foi a primeira do estado a encaminhar a moção que foi lida na plenária da Assembleia do estado, nos parece que é uma agenda positiva esse encontro da deputada e os vereadores”, afirmou ele.

Além deste encontro, Juliana também esteve reunida com dirigentes do PDT e posou para fotos. Depois ela seguiu a agenda de compromissos e visitas a outras cidades da região.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé