Defensoria Pública inaugura novo espaço em São Sepé


Foi inaugurado oficialmente na tarde desta segunda-feira, 29, o novo espaço da Defensoria Pública Estadual (DPE) em São Sepé. O ato, que ocorreu na nova sede localizada na Rua Percival Brenner, próximo à esquina com a Rua Coronel Chananeco, contou com a presença de autoridades municipais e do Poder Judiciário.

Antes de inaugurar no novo local, a Defensoria Pública funcionava junto ao prédio do Fórum da Comarca de São Sepé. O espaço era reduzido, o que interferia na forma com que eram realizados os atendimentos.

O Defensor Geral do RS, Cristiano Vieira Heerdt, saudou os servidores da DPE local e destacou que o novo espaço vai proporcionar mais acessibilidade e conforto à população que acessa os serviços e não tem condições de pagar por um advogado. Heerdt salientou que grande parte da comunidade que é atendida pela Defensoria Pública vive em condição de vulnerabilidade e que as pessoas precisam de um espaço humanizado e digno.

A Diretora Regional da DPE de São Sepé, Defensora Pública Mariana Guerini de Mello, destacou que o espaço é mais organizado, proporciona privacidade a quem for procurar o serviço e conta com estrutura três vezes maior. “É um espaço mais humanizado e acolhedor. Gostaria de agradecer a parceria do Poder Judiciário que cedeu o espaço junto ao Fórum antes de inaugurarmos aqui hoje este novo local. Dedicamos este espaço à comunidade”, salienta.

Durante o ato o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, oficializou a assinatura da doação de um terreno da Prefeitura para construção da nova sede da Defensoria Pública. O prédio deve ser erguido na Avenida Júlio Vargas, próximo ao campo do Pamade, e dependerá de recursos do judiciário.

A nova sede representa melhora significativa no atendimento, além de maior concentração e dedicação a cada assistido. Em média, são realizados cerca de 300 atendimentos por mês na DPE de São Sepé.