Decoração de Natal é retirada da Praça das Mercês sem registros de vandalismo


Na última terça-feira, 9, integrantes da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e voluntários realizaram a desmontagem da decoração de Natal na Praça das Mercês. O que mais chamou a atenção foi que nenhum ato de vandalismo foi registrado enquanto os enfeites estiveram na praça.

A atitude cidadã e de zelo com o patrimônio público foi observada pelo diretor cultural da Fundação, João Manoel Garcez Xavier (Cazuza), que participou da montagem e desmontagem dos enfeites natalinos.

Cazuza destaca que durante o tempo em que a decoração ficou instalada na praça não ocorreu nenhuma depredação. “Estou muito orgulhoso em fazer parte desta comunidade educada de São Sepé”, comenta.

Durante os dias em que esteve montada, a decoração recebeu centenas de pessoas que foram acompanhar de perto as atrações e tirar fotos. Todo material foi construído com o auxílio da comunidade, a partir da doação de garrafas pet.

A intenção para o Natal 2018 é começar com a decoração na Avenida Getúlio Vargas, na entrada da cidade, até a Praça das Mercês, tornando uma espécie de “caminho do Natal”.