Daer admite que lombada na Faixa Velha de Camobi estava com problemas

0
93

ppci - resfria - popular


O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) admitiu na última sexta-feira, 29, que a lombada eletrônica localizada no km 5,9 da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), em Santa Maria, estava com problemas. Na última semana, motoristas que passaram abaixo do limite de velocidade permitido receberam multa como se tivessem cruzado a 140 km/h no local.

Conforme o Daer, a empresa responsável pela manutenção do equipamento vistoriou o local e detectou, inicialmente, uma anomalia no sensor devido às condições do pavimento, o que tem causado falhas na medição da velocidade desde o dia 17 de abril deste ano.

Para que os usuários não sejam mais penalizados, desde a última quinta-feira, 28, as imagens geradas pela lombada eletrônica não estão sendo utilizadas para fins de autuação até que seja feita uma análise conclusiva do problema.

O levantamento das imagens do período ainda não foi finalizado. Contudo, os usuários que se sentirem lesados devem protocolar no Daer um requerimento de baixa administrativa de sua autuação, acompanhado da cópia da CNH, da notificação e do CRLV, para que o Departamento proceda com a análise. O procedimento deve ser efetuado no edifício-sede da autarquia, em Porto Alegre, ou nas Superintendências Regionais.

 

 

Guilherme Motta