Curso de poda de oliveiras tem início em Cachoeira do Sul


 

 

Foto: divulgação

Aconteceu nessa quarta-feira, 4, o primeiro dia do Curso Profissionalizante de Poda de Oliveiras, sendo uma romoção da Olivas do Sul Agroindústria de Cachoeira do Sul. A atividade, em seu primeiro momento, contou com uma abordagem de boas-vindas aos participantes, pronunciada pelo sócio-diretor da empresa, José Alberto Aued.

Na oportunidade ele apresentou aos participantes a estrutura da Olivas do Sul e, ainda, comentou em mais  profundidade sobre a programação das ações.

Após, foi a vez de os palestrantes ministrarem os assuntos reservados para a tarde: “Importância da Poda na Fruticultura” pelo doutor Gilmar Marodin e doutor Mateus Gonzatto (UFRGS) e aula teórica sobre “Condução e Formação da Planta” com a professora-doutora Daniela Farinelli (Universidade de Perúgia, Itália).

A tarde reservou espaços para troca de experiências entre os participantes em um local que deu abertura para questionamentos, abordagens e todas as dúvidas que surgiram foram sanadas.

Para esta quinta-feira, 5, a programação começou às 8h30min e segue até às 17h30min no pomar da empresa, em Encruzilhada do Sul, com aula prática: “Poda de Condução e Formação”.