Obino

Criminosos caem de moto após assaltarem fruteira em Santa Maria


 

Uma dupla de criminosos assaltou uma fruteira na Região Nordeste de Santa Maria no início da noite de segunda-feira, 26. Na fuga, os dois bandidos caíram da motocicleta em que estavam e foram presos.

Conforme a Brigada Militar (BM), uma equipe policial foi enviada ao local do crime por volta das 19h30min. A Fruteira do Baixinho, que fica na Rua Euclides da Cunha, Bairro Menino Jesus, tinha sido assaltada.

No local, os policiais tomaram conhecimento de que um criminoso tinha entrado no estabelecimento armado com um revólver. Ele anunciou o assalto e fugiu com o que roubou a pé. Não foi divulgado à imprensa o que foi levado.

A equipe policial começou a patrulhar a região, quando viu duas pessoas em uma motocicleta e sinalizou para que parassem. A reação deles foi acelerar, momento em que começou uma perseguição.

Ela terminou na Rua Major Duarte, quando a dupla perdeu o controle do veículo e caiu. Eles foram imobilizados e revistados. A arma, que era um simulacro, “de mentira”, foi apreendida. A suspeita é que o assaltante tenha fugido a pé até um lugar próximo da fruteira, onde estava o comparsa, que o aguardava na motocicleta.

Os dois receberam voz de prisão, foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e então para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria