Crianças da Casa de Passagem ganham presentes de Páscoa


Fotos: divulgação

As crianças da Casa de Passagem Werther Vargas receberam uma surpresa especial na tarde de quinta-feira, 29. Por lá, o “Coelho da Páscoa”passou e deixou cestas de chocolates para as crianças que estão na instituição recebendo os cuidados sociais. Uma ação que levou sorrisos e divertiu a criançada.

A iniciativa da campanha foi da estudante do ensino médio, Giovanna Lima, e do acadêmico de Direito, Murilo Vargas. A Casa leva o nome do avô de Murilo e os jovens organizaram uma arrecadação de chocolates através da rede de amigos.

“Fiz uma corrente sem envolver Facebook, foi apenas pelo AhatsApp, pedindo aos amigos mais próximos e muitos se engajaram na campanha”, explicou Murilo que também é filho do Eto Vargas. Para ele, a ação social é um legado deixado pelo avô Werther aos filhos Rosana, Peter, Roséli, Tairo, Eto e repassado aos netos. “Aprendi com meu pai, foi repassado para mim, eu acho importante fazer o bem”, destacou Murilo.

Para as crianças que receberam os chocolates, o momento foi para celebrar a Páscoa e se divertir com as guloseimas que foram doadas. “Muitas pessoas me procuraram para doar, isso é muito bom, fazer a nossa parte na comunidade”, ressaltou o jovem que afirma não ter nenhuma intenção com a campanha. “Quero apenas poder ajudar as pessoas e que o exemplo seja seguido por todos”, afirmou ele.

 

* As imagens das crianças atendidas pela Casa de Passagem foram preservadas.