Creche é inaugurada para atender mais de 40 crianças em São Sepé


 

Mais de 40 crianças de zero aos 3 anos de idade passaram a ser atendidas após a criação de uma extensão da Escola Infantil Marisa Carvalho Cardoso. A inauguração oficial do espaço aconteceu nesta terça-feira, 5, em São Sepé.

A nova unidade fica localizada na rua Camerino Corrêa e conta com quatro salas, cozinha, refeitório, secretaria e banheiros. A medida é mais uma ação da Prefeitura de São Sepé em conseguir atender o número de crianças que buscam vagas em creches. Só nos últimos meses foram três novas unidades no município.

O ato de inauguração contou com a presença de autoridades, profissionais da creche e das famílias dos pequenos. A responsável pela creche, Jucélia Loreto da Silva, salientou que o trabalho em equipe foi fundamental para que a unidade conseguisse atender as crianças. A Secretária de Educação, Paula Machado, também frisou a busca por ampliar os espaços e o trabalho em conjunto realizado pela SMEC. Durante o discurso, o prefeito do município, Léo Girardello, descreveu o cenário econômico fragilizado no Estado e na União. Ele disse que o poder público municipal vem fazendo o possível para cumprir as obrigações e ainda conseguir investir para dar mais qualidade em áreas como a educação.

Na próxima quarta-feira, 6, acontece a inauguração do ginásio poliesportivo da escola Coronel Chananeco, no interior de São Sepé.