Cotrisel teve crescimento de 24% em 2016


Fotos: Bruno Garcia

A Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda (Cotrisel) cresceu 24% em faturamento em 2016. O dado foi apresentado aos associados que participaram na tarde desta terça-feira, 31, da Assembleia Geral Ordinária. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Funcionários da Cotrisel e contou com a presença de associados de São Sepé e região.

Durante a abertura dos trabalhos, que contou com a apresentação de temas como análise do exercício de 2016, balanço patrimonial e assuntos do interesso do associado, o presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, e o vice-presidente, Sinval Gressler, destacaram o crescimento da cooperativa.

A Cotrisel alcançou R$ 660 milhões em faturamento em 2016, proporcionando um aumento de 45% mas sobras à disposição da assembleia. No setor arroz a cooperativa ultrapassou o volume histórico de vendas na marca Sepé no mercado do Espírito Santo e de Minas Gerais. Além disso a Cotrisel ampliou a participação no mercado do Piauí e começou a atuar no mercado dos estados do Ceará e Maranhão.

No setor soja a cooperativa manteve a política de antecipação dos resultados para produtores do Pronaf (em parceria com a Cotrijuc) e por volume com todos os associados, além de retorno de balanço, o que proporciona maior poder de competição com este mercado.

Entre os destaques da diretoria está a expansão da marca do Arroz Sepé, com a venda em estados do Norte e Nordeste do Brasil, e os investimentos que a cooperativa têm realizado para receber a produção na safra 2016/2017. Com a aquisição da unidade em São Pedro do Sul e o arrendamento da unidade em São Gabriel a Cotrisel garantiu um crescimento para receber cerca de 2,4 milhões de sacas de soja nesta safra. O número é histórico para a cooperativa.

Foto: divulgação/Cotrisel