Cotrisel recebe Programa de Formação de Conselheiros Fiscais

0
59
Foto: arquivo / divulgação

cotrisel cooperativa

Promovido pelo Sescoop/RS, o Programa de Formação de Conselheiros Fiscais continua percorrendo municípios do Rio Grande do Sul. A programação dos encontros teve sequência na última quarta-feira, 6, em São Sepé, onde a Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda (Cotrisel) recebeu os palestrantes. Ao todo, 31 conselheiros participam dessa edição. Na terça-feira, 5, foi a vez da cooperativa Cosulati de Pelotas receber os seminários, com a presença de 11 conselheiros.

Nestes dois encontros, os seminários são ministrados pelo gerente de Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, José Máximo Daronco, e pelo gerente jurídico do Sistema, Mário De Conto. O programa contou com a presença de conselheiros das cooperativas Cosulati, Unicred, Coopater, Coomlan, Cotrisel, Cooperagudo, Coomat, Cotrijuc, Sicredi, Cooperagro, Coagrijal, Camnpal, Transulcred e Camsul.

Ao todo, o Sescoop/RS realizará nos meses de abril e maio sete encontros do Programa de Formação de Conselheiros Fiscais, que irão percorrer diferentes regiões do Estado. Destinado aos conselheiros fiscais efetivos das cooperativas gaúchas, o programa também será realizado nos dias 12 e 15 de maio, em Bento Gonçalves, na Cooperativa Vinícola Aurora, e em Porto Alegre, na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, respectivamente.

 


Programa aborda obrigações e atribuições do conselheiro fiscal

O programa abordará, de forma integrada, as obrigações e atribuições do conselheiro fiscal, destacando a legislação que regula a atividade e sua prática diária. O foco principal é a vivência nos principais temas que cabem à verificação e monitoramento pelo Conselho Fiscal.

Os eventos têm carga horária de sete horas e tratam de aspectos jurídicos (atribuições e responsabilidades), contábeis (estrutura e verificação) e práticos (planejamento das atividades).

 

Fonte: Sescoop/RS

Foto: Divulgação / Cotrisel