Cotrisel é homenageada pelos seus 60 anos em São Sepé


Foto: Anderson Vargas

O serviço de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar prestou homenagem à Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda (Cotrisel) por ocasião dos 60 anos de sua fundação, que será comemorado no próximo dia 20 de setembro.

A homenagem foi feita através dos empregados Moacir Luiz Pires da Fonseca, Patrick da Silva Rosa e Vanderson Antonelli Reinstein, que estiveram na sede da Cotrisel, para a entrega de um quadro pintado pela artista Ângela Freitas, de São Sepé.

Na obra, a artista procurou retratar o produtor rural e a evolução da produção agrícola, com destaque para a “atuação da Cooperativa no setor, demonstrando o vínculo de confiança ao depositar sua produção, tendo como parceira a Emater/RS-Ascar e a Classificação e Certificação, auxiliando e atestando a qualidade de seus produtos”, descreveu o classificador Vanderson Antonelli Reinstein.

No momento da entrega do quadro, o gestor da Unidade de Classificação e Certificação, Moacir Luiz Pires da Fonseca, destacou a relevância dos serviços que a Cooperativa vem desempenhando ao longo dos 60 anos e de sua importância no município e na região.

 

Cotrisel

A Cotrisel emprega mais de 1,2 mil funcionários distribuídos em suas unidades espalhadas na Região Central do Rio Grande do Sul e é uma das principais geradoras de impostos em seus municípios de localização. A Instituição atua em vários segmentos, como o recebimento de produtos agrícolas, supermercados, mercados agropecuários, lojas de confecções, posto de gasolina, fábrica de rações. Além disso, é proprietária da primeira emissora de rádio cooperativista da América Latina, a Rádio Fundação Cotrisel.

A Cooperativa recebe os principais cereais produzidos na região como arroz, soja, trigo e milho, sendo que ao longo dos anos, o arroz beneficiado se tornou o seu principal produto.

“Devido à boa qualidade do beneficiamento realizado pela Cooperativa, suas marcas foram as mais lembradas pelo consumidor, por mais de 10 anos, no estado do Espírito Santo”, observou Fonseca.

 

 

Fonte: Emater