Corpo de ex-secretária de Restinga Sêca é exumado

0
242

restiga seca corpo

Na manhã desta terça-feira, dia 5, aconteceu a exumação do corpo de Madalena Dotto Nogara, 55 anos, morta em casa com quatro tiros em julho do ano passado. Madalena estava sepultada no Cemitério Municipal de Restinga Sêca. As informações são da Rádio e Jornal Integração.

De acordo com a delegada de Polícia Civil, Elisabete Schimomura, que acompanhou o processo de exumação realizado pelo Instituto Geral de Perícias – IGP, a medida foi tomada depois de o Poder Judiciário atender ao pedido do advogado da família da vítima, Bruno Seligmann de Menezes, com o argumento de que os dois laudos de necropsia são imprecisos e contraditórios: “Estamos atendendo a uma requisição do Poder Judiciário, para dirimir algumas dúvidas. Há uma contradição entre os dois laudos sobre o percurso de um dos disparos que atingiu a vítima”, explicou Schimomura.

O corpo foi transladado a Porto Alegre para perícia. Madalena Dotto Nogara, ex-secretária de Finanças de Restinga Sêca, foi morta em sua residência na noite de no dia 22 de julho de 2014, atingida por quatro disparos de arma de fogo. Seu marido, o juiz aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Francisco Eclache Filho, 65 anos, é acusado do crime e está preso preventivamente no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Ele confessou o crime, mas alegou que os disparos foram acidentais. Eclache responde processo criminal por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, fútil e dificultar a defesa da vítima) e, de acordo com a denúncia do Ministério Público, teria cometido o crime em uma crise de ciúmes.

 

Fonte: Rádio Jornal Integração