Construtor de novo loteamento “fugiu” de obra em São Sepé

0
271

IMG_7895

A Prefeitura Municipal de São Sepé divulgou nesta semana uma nota de esclarecimento após o responsável pela construção do novo loteamento do município ter abandonado a obra. O caso ocorreu na última semana, e segundo a Crehnor, empresa que contratou a construtora “Victor Hugo Fagundes Nogueira M/E”, uma nova empreiteira está sendo agilizada para dar andamento às obras.

IMG_7899

O fato foi comunicado por trabalhadores do local que estavam sem receber o pagamento das últimas semanas. Eles procuraram a Prefeitura Municipal para informar que o construtor havia sumido. O acusado que também teria deixado dívidas na cidade não havia sido localizado até estaquarta-feira, 11. A Crehnor também informou que paralelo a busca ao responsável já iniciou as tratativas da contratação da nova empresa que irá assumir a construção das 50 casas.

 


Construtura já responde processo em Faxinal do Soturno

Nossa reportagem foi em busca de informações sobre Victor Hugo. Ele possui uma acusação de estelionato e fraudes em Faxinal do Soturno. O processo é de maio de 2014. A Crehnor destacou que o construtor também havia assumido outras obras em execução em algumas cidades do estado e que até então estaria dando o andamento adequado aos projetos.

 


Leia a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de São Sepé

 

ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura Municipal de São Sepé, frente aos fatos ocorridos nos últimos dias relacionados à construção do novo loteamento do município localizado às margens da Avenida Ildefonso de Moraes – vem a público fazer os seguintes esclarecimentos.

1 – A execução do projeto de construção das 50 casas ligadas ao Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, está vinculado ao Ministério das Cidades, Sicredi, Crehnor e Prefeitura Municipal de São Sepé, sendo cada um dos entes responsáveis por ações em particular. Em caso específico, o Poder Executivo de São Sepé tinha como exclusiva participação a doação da área em plenas condições de receber a obra e a seleção dos beneficiários seguindo critérios e orientações do Ministério. A partir dos impasses surgidos no processo e frente a ameaça do município perder o projeto, o Executivo ainda garantiu – com o tema aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores – um auxílio de 100 (cem) mil reais destinados a complementação necessária ao projeto, mesmo não sendo esta uma ação de sua responsabilidade;

2 – A Crehnor realizou a contratação de uma empreiteira que deveria executar as 50 moradias, medida que teve início há alguns meses. A empresa de nome “Victor Hugo Fagundes Nogueira M/E”, até então vinha realizando o processo de construção e a gerência das equipes de trabalho. Nos últimos dias, tanto a Crehnor como a Prefeitura Municipal de São Sepé, foram surpreendidas pelo sumiço do responsável das obras, Senhor Victor Hugo Fagundes Nogueira.

3 – O nome em questão não retornou ao município para acompanhar as obras, bem como, para realizar o pagamento dos trabalhadores. Estes, recorreram a Crehnor e a Prefeitura para comunicar a ausência do cumprimento dos vencimentos. Após o fato, averiguou-se – também – que o responsável ainda deixou dívidas de outras naturezas no município.

4 – A partir das diversas maneiras de contatar o responsável pela empresa, a Crehnor assumiu parte dos vencimentos dos trabalhadores na última sexta-feira, 6 de Fevereiro.

5 – Paralelo as buscas ao Senhor Victor Fagundes, a Crehnor também já esclareceu que está buscando a contratação de uma nova construtora para dar prosseguimento nas obras, até então suspensas.

6 – A Prefeitura Municipal de São Sepé continua auxiliando nos trabalhos visando o reinício das obras o mais rápido possível.

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé