Confira as últimas notícias do esporte sepeense


 

Os últimos dias foram movimentados no esporte sepeense com a realização de competições e eventos. Entre os destaques estão a final do Campeonato Municipal de Bocha, a grande final do Campeonato Municipal de Handebol, a vitória do La Máquina-Casual na Série Bronze e um workshop de Taekwondo.

 

Bocha

No domingo, 30 de julho, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Bocha. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve a taça em homenagem a Edson Sari Soldera, mais conhecido por “Guisado”.

O Caça e Pesca conquistou o título da competição jogando no Tupanci. No 1º trio, Tupanci 15 a 9; Na dupla, Tupanci 15 a 0. Na simples, outra vitória para os donos da casa: 15 a 3. No último trio, o Caça e Pesca fez as 13 bochas necessárias e conquistou a taça vencendo por 13 a 5. No jogo em casa o Caça e Pesca venceu por 4 a 0.

O secretário Humberto Stoduto agradeceu a participação das equipes do Caça e Pesca, Tupanci, Figueira, Iguaçu, Vila Block, CTG Os Maragatos e Amizade do Ipê. “Agradecemos aos árbitros Fernandinho e Yuri pela parceria”.

 

Handebol

Na sexta-feira, 28, foi realizada a grande final do Campeonato Municipal de Handebol, no ginásio Nery Bueno Lopes, em São Sepé. A competição é inédita no município e também foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

No masculino, a equipe Kanalhas foi a campeã ao vencer a Cohab por 5 a 4.

Julivaldo (Kanalhas) foi o goleiro menos vazado e Toro (Cohab) foi o artilheiro da competição. Também foi escolhida a seleção do campeonato: Julivaldo (Kanalhas), Vampeta (Cohab), Arthur (DNA), Leonardo (Cohab), Guilherme (Kanalhas), Toro (Cohab) e Paulo Vitor (Marmoraria Ribeiro).

Pelo feminino, a conquista do título ficou por conta do Arsenal que venceu a equipe Gladiadoras por 4 a 1.

Franciele (Arsenal) foi a goleira menos vazada e três jogadoras foram as artilheiras da competição com 16 gols: Karolaynne (Gladiadoras), Silvia Naiara (Arsenal) e Mariane (Gladiadoras).

A seleção das destaques do campeonato teve: Jennyfer (Gladiadoras), Jaíne (Juventus), Karolaynne (Gladiadoras), Silvia Naiara (Arsenal), Camila Costa (Santos), Susi (Arsenal) e Mariane (Gladiadoras).

 

La Máquina-Casual

Na noite de sábado, 29, o La Máquina-Casual disputou mais um jogo pela Série Bronze de Futsal. O time comandado pelo técnico Humberto Stoduto venceu o Serade de São Borja pelo placar de 7 a 5. A torcida compareceu no ginásio Nery Bueno Lopes em São Sepé e animou o time.

A vitória foi considerada muito importante, já que garante chances de classificação da equipe sepeense para a próxima faze. No próximo sábado, 5, o La Máquina-Casual enfrente a ACF, em Caçapava do Sul.

 

Taekwondo

Atletas da Associação Garra e Projeto Taekwondo Educar participaram do Workshop de Taekwondo de competição. O encontro foi ministrado pelo Mestre Isaque Treme Terra, 6º Dan, acompanhado de sua equipe de faixas pretas da cidade de Pelotas.

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Sepé e reuniu atletas de São Sepé, Formigueiro, São Gabriel e Pelotas.

A atividade teve supervisão do Mestre e presidente da AGTKD, Ângelo Oliveira, 5º Dan, e do professor Alessandro Fantinel, 2º Dan.