Obino

Comissão divulga 4ª Festa da Uva de São Sepé


O presidente da Câmara de Vereadores de São Sepé, Janir Machado (PP), recebeu na manhã desta segunda-feira, 8, a comissão da 4ª Festa da Uva de São Sepé. Em seu gabinete, o vereador se reuniu com o presidente da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Tiago Zavareze, com a secretária, Dalva Zavareze e com a 2ª Princesa da Festa, Anita Vasconcelos.

Na oportunidade, foi divulgado o evento que tem se consagrado no município que neste ano espera comercializar seis mil quilos de uva in natura pelos 23 expositores, produtores e associados. Além da fruta, o público estimado para participar da festa pode girar em torno de cinco mil pessoas, que encontrarão cucas, vinhos, sucos e outros produtos derivados, como geleias, licores e doces.

Em São Sepé, segundo dados divulgados pela Emater/RS-Ascar, o cultivo da uva já ocupa uma área aproximada de 18 hectares, com as variedades de bordô, francesa niagára branca e rosa. A estimativa é que essa produção aumente em torno de dois hectares por ano, de acordo com os índices de crescimento da cultura no município, já que existe um mercado forte que estimula os produtores da associação a buscar o crescimento regional desse rede de comércio.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé