Comerciante reclama de mau cheiro por causa de esgoto

0
46
esgoto
Segundo proprietário de um bar, esgoto foi ligado junto à rede pluvial.

Um comerciante procurou nossa reportagem na tarde desta quinta-feira, 16, para relatar um problema que ele enfrenta a pelo menos três meses. De acordo com o relato de Emídio Gonçalves Figueiredo, proprietário do Sinukas Bar, foi protocolado faz cerca de um mês na Prefeitura um pedido de conserto em uma rede de esgoto.

Segundo o comerciante, na época, o esgoto de um mercado foi ligado na rede pluvial que desce pela Rua Riachuelo. Figueiredo diz que os clientes, quando estão na calçada, reclamam constantemente do mau cheiro. O pedido de reparo foi feito há três meses informalmente. O protocolo, que formaliza a solicitação de reparo, foi realizado há pelo menos 30 dias.

“Eles estiveram aqui para arrumar um dia, mas foram embora e nunca mais vieram’, conta. Enquanto aguarda o conserto para que o mau cheiro não incomode o comerciante e clientes, uma equipe trabalhava poucos metros após o estabelecimento em uma calçada.

O coordenador de Cidades, Bino Rosso, que recentemente assumiu a Pasta ligada à secretaria de Obras, disse que ficou sabendo deste problema na tarde desta quinta-feira, 16, e que pretende verificar junto com a equipe o que está acontecendo no local para que algum reparo seja feito.

Segundo Rosso, é preciso que seja feita uma avaliação do que realmente se trata o problema pois, segundo ele, há casos onde uma rua tem o calçamento removido sem uma certeza do que se trata.