Comarca de São Sepé vai receber reconhecimento por gestão ambiental

0
143
Foto: Bruno Garcia/arquivo


 

A Comarca de São Sepé vai receber na sexta-feira, 6, um reconhecimento ligado a atuação dos servidores quanto a questão ambiental. O chamado “Selo Verde”, criado para incentivar os órgãos de justiça a dinamizarem as práticas, será recebido pelo Juiz de Direito, Thiago Tristão Lima, acompanhado das servidoras Odete Solange Adamy de Andrade e Veronice Santini dos Santos.

A cerimônia acontece às 15h no Auditório do Palácio da Justiça, na capital gaúcha. O objetivo do reconhecimento é valorizar Comarcas que tem se voltado à uniformização de práticas de gestão de resíduos sólidos, de redução do consumo de água, energia elétrica, toner e material de impressão e papel processual. O “Selo Verde” em reconhecimento à gestão ambiental será na categoria das Comarcas com melhores desempenhos individuais de redução do consumo por cluster. O projeto proposto pela Unidade Ambiental Autônoma do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul – ECOJUS, está inserido nas metas do Plano de Logística Sustentável da Instituição.

A medida é um reconhecimento pelo empenho que os servidores da Comarca estão adotando na prestação de serviço com eficiência e celeridade, ainda sim observando a gestão ambiental. O programa de Gestão Ambiental existe desde 2008 e abrange todos os órgãos de justiça.