Obino

Comandante regional da Brigada Militar visita São Sepé


 

 

São Sepé recebeu nesta quinta-feira, 1º, a visita do comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central da Brigada Militar, Coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra.

O Coronel Dutra participou de encontros em diferentes órgãos do município como Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Ministério Público, Polícia Civil e na própria Brigada Militar.

No quartel da BM, Dutra foi recebido por policiais militares que atuam em São Sepé e Formigueiro, que estão sob o comando do Tenente Magno Brum. Na oportunidade ele destacou as ações desenvolvidas em prol da segurança pública e salientou que um dos principais objetivos da visita foi acompanhar as demandas locais.

Dutra destacou a diminuição dos índices de criminalidade no município sepeense como furtos e roubos após a implantação do novo sistema de videomonitoramento. No entanto, ele se mostrou preocupado com os recentes casos de abigeato e destacou que o produtor rural deve sempre registrar ocorrência e avisar a polícia sobre movimentações suspeitas no interior.

Mais cedo, em reunião com o prefeito Léo Girardello, o comandante falou dos números em 2018 que já se mostram menores em diversos crimes. Ele colocou a BM como parceira para ações em parceria com o poder público municipal.

Entre os crimes que mais preocupam e demandam ações da Brigada Militar estão o tráfico de drogas, Maria da Penha e Abigeato. Por outro lado, Dutra destacou a realização de programas sociais como Pelotão Mirim e Proerd.